Dois homens foram presos em flagrante na tarde dessa quarta-feira (12) por policiais civis da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, com apoio de policiais militares da 5ª CIA do 8º BPM. A ação foi coordenada pelo delegado titular, Sérgio Elias Santana Júnior, e ocorreu na localidade de Chapéu de Sol, em Atafona. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo ou munição. Um adolescente de 13 anos também foi apreendido.
Segundo informações da 145ª DP, as diligências começaram após a polícia receber relatos de que homens armados haviam expulsado um morador e ocupado a parte superior de um imóvel na esquina das ruas Estrada do Embaíba com Rua A. O local teria sido transformado recentemente em um ponto de venda de drogas, com suspeitos ostentando armas de fogo.
Além das denúncias, vídeos e prints circulando nas redes sociais mostravam os envolvidos efetuando disparos para o alto na noite do dia 11/02/2025, além do momento da troca de plantão na “boca de fumo” no dia seguinte. Com essas evidências, agentes da polícia foram ao local em uma viatura descaracterizada e flagraram dois homens com as mesmas características dos vídeos, que estavam em atitude suspeita de tráfico, monitorando a movimentação de pessoas que entravam e saíam do imóvel.
Durante a abordagem e revista no local, os policiais encontraram 11 pinos de pó branco com a inscrição “Chapéu do Sol pó de $50,00”, cinco embalagens de maconha hidropônica identificadas como “Chapéu do Sol Colômbia de $15,00”, 37 munições calibre .38, um celular Motorola azul, R$137,00 em espécie e um cordão dourado, que um dos suspeitos usava nos vídeos divulgados.
Os dois homens foram levados à 145ª DP, onde permanecerão presos aguardando transferência para o sistema prisional. O adolescente apreendido foi entregue ao responsável mediante assinatura de um Termo de Responsabilidade para comparecimento à Justiça.