A influenciadora e esteticista Natalia Fabiana de Freitas, que se identifica nas redes sociais como Natalia Becker, se apresentou em uma delegacia para prestar depoimento em São Paulo. Um jovem morreu após passar por um procedimento estético realizado por ela na zona sul da capital paulista.
A investigação quer ouvi-la sobre o paciente que morreu após o procedimento estético realizado na clínica dela, a Studio Natalia Becker, no Campo Belo, Zona Sul da capital paulista. Henrique tinha 27 anos. O caso, que antes havia sido registrado como “morte suspeita” no 27º Distrito Policial (DP), passou a ser investigado como “homicídio”, segundo informou na terça-feira (4), a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Natalia Becker chegou ao 27ª DP (Campo Belo), por volta das 13h40 desta quarta-feira (5). Previsão inicial era de que a mulher prestasse depoimento na manhã desta quarta.
Natalia desapareceu após a morte do jovem. A mulher, que também é dona da clínica, teria passado mal após o cliente morrer. A polícia visitou os dois hospitais indicados como locais onde ela teria buscado atendimento, mas a esteticista não foi encontrada.
A clínica foi fechada e autuada pela Vigilância Sanitária municipal após a morte. Autuação ocorreu porque estabelecimento “exercia procedimentos em desacordo com a legislação vigente”, segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde). A clínica tinha licença da SMS apenas para funcionar e realizar “atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza”.
A vítima saiu do interior de São Paulo para fazer o procedimento estético na clínica. Por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada para apoiar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em ocorrência de morte suspeita. O Samu constatou o óbito do jovem ainda no local.
A Polícia Civil instaurou inquérito no 27ºDP para investigar o crime de homicídio. Foram solicitados exames necroscópico e toxicológico, cujos resultados são aguardados.