Dois homens, que não tiveram sua identidade divulgada, foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na rua 82, no bairro Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no norte do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (28).
Durante patrulhamento da equipe do PATAMO III, os policiais identificaram dois homens em uma motocicleta Honda XRE de cor verde, parada em um posto de combustíveis. Ambos já são conhecidos por envolvimento com o tráfico de drogas na região de Gargaú e seriam integrantes da facção criminosa TCP. Após desobedecerem à ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados na Rua Sete. Durante a perseguição, um dos homens foi visto arremessando um objeto em área de mata. Nas buscas, foi encontrada uma pistola calibre .380, modelo PT 58 HC, com numeração parcialmente legível, carregada com 15 munições calibre 9mm. Também foi apreendido um celular com o carona, identificado como “BEBEL”. O condutor, conhecido como “gêmeos” de Bom Jardim, possui 27 anotações criminais. Ele declarou que pretendiam realizar um ataque contra a facção rival ADA.
Os suspeitos foram inicialmente levados à 147ª DP/São Francisco de Itabapoana, e posteriormente encaminhados à 146ª DP – Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante com base no Art. 16, §1º, inciso IV, da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça e a motocicleta utilizada foi apreendida.