A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou, nesta segunda-feira (1), uma reconvocação de 117 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado de profissionais de apoio (mediadores), referente ao edital nº 003/2024. O chamamento visa dar nova oportunidade a quem já havia sido chamado anteriormente, mas não compareceu para apresentar os documentos.
A lista dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do município, por meio da Portaria nº 173/2025 (AQUI). Acesse o Portal PAE (AQUI) e confira.
Os convocados deverão se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas, às 9h, para encaminhamento à realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede à assinatura de contrato temporário de trabalho e à ocupação de vagas temporárias nas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação.
Na quarta-feira (3), deverão se apresentar os chamados para a Região Educacional 01, da classificação 89 até 226. Na quinta (4), os convocados para Região 01 (classificação 227 até 238) e Regiões 2, 3, 4, 5, 6 e 9.
A publicação também traz a lista dos documentos que devem ser apresentados na posse. De acordo com a secretária de Educação, Tânia Alberto, 115 candidatos convocados foram considerados desistentes por não se apresentarem ou encontrarem-se inaptos para posse na função. A relação com os nomes dessas pessoas também foi publicada na mesma portaria.
A lei nº 9.145, de 5 de maio de 2022, que institui a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva em Campos, foi sancionada pelo prefeito, com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal. Por meio dessa lei, foi possível viabilizar a realização do processo seletivo e a contratação dos profissionais.
O salário é de R$ 1.698,08, com carga horária de 25 horas semanais. “O processo seletivo foi realizado por meio de Prova de Títulos e Experiência Profissional e tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O papel dos mediadores é apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico, nas atividades pedagógicas e avaliações dos educandos”, explicou Tânia.

