A disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos, que ocorrerá no início de janeiro de 2025, já apresenta favoritos para os cargos principais. Fontes ligadas ao grupo político do prefeito Wladimir Garotinho (PP) indicam preferência por Fred Rangel (PP) para a presidência, Silvinho Martins (MDB) como vice-presidente, e Diego Dias (PDT) ou Leon Gomes (PDT) como 1º secretário. Outros dois vereadores, do PL e do Podemos, devem ser indicados para os cargos de 2º vice-presidente e 2º secretário, respectivamente.
Apesar das articulações do vereador Juninho Virgílio (Podemos), que também expressou interesse em concorrer, a oposição cogita uma chapa alternativa, conforme indicado pelo vereador Rogério Matoso (SD). Matoso declarou que, embora a oposição tenha conquistado apenas cinco das 25 cadeiras, “nenhuma hipótese deve ser descartada” em relação ao lançamento de uma chapa.
Segundo informações, o prefeito Wladimir Garotinho, cujo grupo político obteve a maioria das cadeiras na Câmara, participa ativamente dos bastidores. Outro nome que pode influenciar é o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, líder do grupo de oposição e possível articulador para definir uma chapa competitiva, de acordo com fontes internas da Casa.
A eleição da Mesa Diretora, que inclui presidente, vice-presidentes e secretários responsáveis pela administração e condução dos trabalhos legislativos, ocorrerá na mesma data da posse dos novos vereadores, eleitos em 6 de outubro.