Um eletricista morreu após cair de uma altura de mais de 13 metros na Zona Norte do Rio de Janeiro na última sexta-feira (12). Tiago Miranda de Souza, de 38 anos, estava fazendo reparos em um poste. Ele trabalhava para a concessionária Smart Luz.
Tiago caiu do cesto de um caminhão quando fazia um serviço em Costa Barros. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), ele sofreu traumatismo craniano. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A família afirma que não recebeu apoio da empresa e que apenas o sepultamento foi pago, mas ele tinha um plano funerário.
“Se você olhar as redes sociais dele, ele está com o uniforme na maioria das fotos. Ele sempre agradecia muito, ele já estava há 7 anos nessa trajetória da eletricidade, ele era muito feliz com o trabalho dele”, disse Priscila da Silva Pinto, mulher de Tiago.
O irmão dele, que trabalha na mesma empresa, denuncia a situação dos caminhões.
“Manutenção nenhuma, os pneus carecas, tudo muito ruim. E falam: ‘caminhão está ruim com isso, com aquilo, mas pode sair assim mesmo. Se der ruim na rua a gente vai, busca e recolhe o caminhão'”, disse o motorista Felipe Miranda de Souza.
Funcionários disseram que a Rioluz fez uma vistoria na sede da empresa na manhã desta terça-feira (16).
A Rioluz disse que a concessionária Smart luz é a responsável pela manutenção da iluminação da cidade, e que o caminhão e toda a frota estão com as vistorias e manutenção em dia. A empresa disse, ainda, que quando algum equipamento apresenta irregularidades, é retirado de operação. E que está acompanhando o esclarecimento dos fatos.
A Smart Luz informou que, assim que soube do acidente, acionou a segurança do trabalho e a coordenação e supervisores, que foram ao local para dar apoio. A concessionária disse que tomou todas as providências necessárias, incluindo suporte à família da vítima, e que está colaborando com as autoridades.
A 39ªDP (Pavuna) informou que fez uma perícia no local do acidente, no caminhão, e está investigando o caso.
Fonte: G1