Após a morte de um jovem de 18 anos que passou mal em um acampamento básico de treinamento da 2ª Companhia de Infantaria, no Exército de Campos, o Comando Militar do Leste (CML) do Exército Brasileiro, lamentou a morte do soldado João Victor Alves da Silva e soltou uma nota.
Na nota, o Exército informa que está acompanhando a família e que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar o caso. Disse ainda que o soldado sentiu-se mal em instrução e foi prontamente atendido pela equipe de saúde da organização militar e confirmou que, ao dar entrada no hospital, o jovem ainda estava consciente, sendo atendido pela equipe médica, mas que, após complicações, o caso evoluiu para o óbito.
Veja nota do Exército na íntegra:
“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa que no dia 26 de abril, o soldado João Victor Alves da Silva, da 2ª Companhia de Infantaria, sentiu-se mal em instrução e foi prontamente atendido pela equipe de saúde da Organização Militar. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
Ao dar entrada no Hospital, ainda consciente, foi atendido pela equipe médica. Após complicações o caso evoluiu para o óbito, por volta das 22h30.
Foi instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do fato.
O Comando Militar do Leste lamenta profundamente a morte do militar e está prestando toda a assistência de saúde e religiosa necessária à família.”
O velório de João Victor Alves da Silva está marcado para as 17h na Igreja Semear, que fica na Av. Dr. Gilberto Cardoso, no Parque Turf Club, em Campos.


