
Uma noite emocionante de adoração, louvor e fé que ficará marcada na história de São Francisco de Itabapoana. Assim foi o primeiro dia da 20ª edição do Dia do Evangélico, que aconteceu nesta sexta-feira (28) na Praça Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura. Centenas de fiéis se reuniram na praça para assistir ao Culto de Exaltação, às pregações e aos shows dos cantores locais e do cantor gospel Samuel Elias. O Dia do Evangélico, que já faz parte do calendário religioso do município, continua neste sábado (29), com mais atrações.
O evento, que é uma comemoração ao Dia do Evangélico, celebrado neste domingo (30), foi aberto com uma pregação do presidente da Associação Evangélica de São Francisco de Itabapoana (AESFI), pastor Adilson Sacramento, que deu as boas-vindas ao público e proferiu palavras de fé. Em seguida, se apresentaram o Ministério Servos de Deus, a cantora gospel Sophia Barreto e o cantor Caio Martins, ambos de São Francisco, e o Ministério Sal da Justiça.
Na plateia, entre os fiéis, estava a dona de casa Angélica Helma Martins, de 35 anos, moradora na localidade de Arueira. “Estar aqui nesta noite abençoada é um privilégio. Todos nós estamos precisando ouvir a palavra de Deus e louvar ao Senhor. A gente não tem eventos como esse na cidade e não poderia deixar de vir. Com certeza, vou sair daqui com o coração em paz e muito grata por tudo que Deus faz na minha vida”, disse.
Antes do show mais aguardado da noite — do cantor Samuel Elias —, pastores de várias congregações subiram ao palco com o vice-prefeito, Renato Roxinho, que representou a prefeita Yara Cinthia; com o chefe de Gabinete, Jairo Batista; a assessora especial da prefeita, Ana Paula Carvalho; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Barrão; a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto; o vereador Nelcimar Júnior; e a comandante da Guarda Civil Municipal, Roberta Panisset.
— Esse evento demonstra a união do povo evangélico. Hoje, quase a metade da população de São Francisco de Itabapoana é evangélica. Nunca a igreja teve um papel tão importante em nossas vidas, pois estamos vivendo tempos difíceis. O Dia do Evangélico não serão apenas dois dias de shows, mas de exaltação, adoração e gratidão a Deus — afirmou Renato Roxinho, ressaltando o apoio e trabalho incansável da prefeita Yara Cinthia na realização dos eventos tradicionais do município.
Neste sábado (29), a programação terá início às 19h30, com o Culto de Exaltação, seguido do show da cantora gospel Júlia Vitória, às 21h.
O Dia do Evangélico é realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e organizado pela Associação Evangélica de São Francisco (AESF). O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Postura, da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e da Secretaria Municipal de Saúde.
Adoração – O show mais aguardado da noite emocionou o público. O cantor Samuel Elias transcendeu o palco com sua energia, cantou, animou e emocionou os fiéis, que transformaram a Praça Três Poderes em um verdadeiro lugar de fé e adoração. O público compartilhou momentos únicos e vibrou com os louvores.
Uma sinergia grandiosa de amor e fé tomou conta do evento. Um dos momentos mais emocionantes foi quando ele cantou as músicas “Jeová Jireh” e “Todavia Me Alegrei”. Para valorizar os talentos locais, Samuel chamou ao placo o cantor Caio Torres e o casal Kézia e Leoni, o emocionou mais ainda o público.
Entre os seus outros sucessos estão: “Mãe, Nem Deu Tempo de Me Despedir”, “Rio de Águas Vivas”, “Anjos”, “Azul do Mar” e “Cristo Ama Você”. Com mais de 23 mil seguidores nas redes sociais, Samuel Elias gravou o seu primeiro CD aos 19 anos e hoje, aos 47 anos, viaja pelo Brasil louvando e ministrando a palavra do Senhor.








