A Oceânica, empresa atuante no setor offshore, anunciou recentemente a abertura de 400 vagas para diversas funções, desde jovem aprendiz até cargos sêniores em áreas técnicas. A expansão acompanha a assinatura de 41 contratos com a Petrobrás, incluindo 16 contratos fechados em 2024, como o contrato de serviços de inspeção de casco e estruturas de unidades estacionárias, avaliado em cerca de R$ 1,4 bilhão.
Atualmente, a Oceânica possui 79 vagas para início imediato em posições nas Bacias de Campos e Santos, para funções como analista de RH (1 vaga), marinheiro de máquina (6 vagas), operador de Posicionamento Dinâmico (DPO) (8 vagas), subchefe de máquina (8 vagas), eletricista marítimo (8 vagas), operador de ROV pleno (6 vagas), operador de ROV sênior (20 vagas), supervisor de ROV pleno (6 vagas) e supervisor de ROV sênior (16 vagas).
“Temos posições disponíveis tanto no ambiente onshore, em nossas bases, quanto no setor offshore. Valorizamos a diversidade e buscamos talentos que queiram fazer a diferença em um setor dinâmico e em constante evolução”, afirmou a diretora de Gente e Gestão, Fabiana Boquimpani.
As vagas para o setor offshore envolvem trabalho em 16 embarcações próprias da Oceânica, além de embarcações de terceiros e plataformas de clientes. Já as posições onshore estão distribuídas entre as bases de Macaé, Rio das Ostras, Niterói e Barra da Tijuca. Mais detalhes sobre o processo seletivo e as vagas disponíveis estão disponíveis no perfil oficial da Oceânica no Instagram.