
Com o objetivo de aproximar ainda mais a população das empresas, o Balcão de Emprego — vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano —, realizou, nesta sexta-feira (9/01), um processo seletivo em parceria com a empresa Microlins. O objetivo foi recrutar três vagas para vendedor I, com contratação imediata.
De acordo com o coordenador do Balcão de Emprego, Leonardo Oliveira, a ideia é tornar os processos seletivos mais ágeis, obtendo um retorno imediato sobre as contratações. “Com a seleção feita aqui, facilitamos o acesso dos candidatos e oferecemos estrutura e comodidade para as empresas realizarem o processo com mais rapidez. A prefeita Yara Cinthia e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues, têm sido incansáveis na busca para atrair empresas para o nosso município”, disse.
A empresa que desejar se cadastrar pode enviar um representante ao Balcão e disponibilizar as vagas necessárias. No Balcão de Emprego, já há 50 empresas cadastradas.
Sócio da Microlins, Luiz Alfredo, elogiou a estrutura da SMTDH. “O banco de dados, com currículos variados, é excelente. Sem contar a estrutura com a qual somos recebidos e a economia que fazemos com tráfego pago para divulgar as datas. E, com a equipe no local, a seleção e a contratação se tornam mais rápidas”, comentou Luiz, acrescentando que cerca de 30 funcionários da empresa foram contratados através do Balcão de Emprego.
.
Desempregada, Eloara Silva Tavares aproveitou a oportunidade para tentar voltar ao mercado de trabalho. “Achei muito boa a iniciativa, pois ajuda bastante quem está em busca de um emprego. Vim preparada e espero conseguir a vaga”.
Alessandra Campos Barreto, 18 anos, está em busca do primeiro emprego e também participou do processo seletivo. “Eu me formei ano passado no Ensino Médio. Minha mãe trabalha no comércio e eu tenho um pouco de experiência. Quero iniciar minha vida profissional, e essa é uma excelente oportunidade”.





