Com uma trajetória consolidada no universo fitness, a empresária Vanessa Rangeli se prepara para um novo desafio em 2026: será a rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, escola que fará sua estreia no Grupo Especial do Carnaval carioca. Natural do distrito de Travessão, em Campos, Vanessa trilhou um caminho de sucesso no empreendedorismo e hoje é referência nacional em saúde e qualidade de vida.
CEO de um dos maiores programas de emagrecimento do país, Vanessa destaca que sua jornada começou de forma simples, com uma loja de roupas, e evoluiu a partir do interesse do público em seu estilo de vida saudável. “Reuni uma equipe multidisciplinar com nutricionistas, personal trainer, fisioterapeuta e psicóloga, e conseguimos impactar a vida de mais de 100 mil pessoas”, relembra. Apesar da agenda intensa, a empresária mantém vínculos afetivos com Campos, onde aproveita para descansar junto da família sempre que pode.
Em Niterói, Vanessa vive outro momento marcante de sua carreira: o sonho de representar uma escola de samba à frente da bateria. “Guardo com carinho as lembranças de infância e das férias em Campos. E, agora, em Niterói, tenho a oportunidade de viver algo que sempre desejei. É um desafio e uma alegria poder representar a azul e branca, conciliando isso com o meu trabalho e minha equipe”, afirma emocionada. Sua história reflete o protagonismo e a força das mulheres que transformam suas trajetórias em inspiração para outras pessoas.
Outro nome campista que brilha em Niterói é o do deputado estadual Vitor Junior. Nascido em Campos e radicado ainda criança em Niterói, o parlamentar construiu uma carreira sólida na política fluminense. Com três mandatos como vereador, chegou a ser o terceiro mais votado do município. Também comandou as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Executiva, de Obras e de Governo, além de presidir a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), onde atuou contra a privatização e a demissão de mais de três mil funcionários.
Em 2022, Vitor Junior foi eleito deputado estadual com 43.958 votos. Desde então, vem se destacando na Alerj pela atuação voltada a projetos que beneficiam diretamente a população. O parlamentar já destinou R$ 3,7 milhões em recursos para Campos e outras seis cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Recentemente, um projeto de lei de sua autoria que reconhece a Acadêmicos de Niterói como patrimônio imaterial do Estado do Rio foi aprovado em segunda discussão e aguarda sanção do governo.
“Nosso desafio diário é melhorar a vida das pessoas. Conheço bem a realidade dos campistas, dos niteroienses e de todo o interior do nosso estado. Tenho percorrido o Rio de Janeiro ouvindo as demandas da população, com um olhar especial para quem mais precisa, reafirmando meu compromisso com um estado mais justo e com oportunidades para todos”, destaca o deputado.

