SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O empresário Lester Osório Gontijo Ferreira, 49, morreu após a aeronave que pilotava cair na manhã de ontem (14) perto do município de Timóteo, interior de Minas Gerais.
Ferreira era empresário do ramo imobiliário e morreu enquanto pilotava uma aeronave de pequeno porte, que caiu na serra entre o bairro Ana Moura, em Timóteo, e o município de Jaguaraçu.
O monomotor decolou de um aeroclube em Bom Jesus do Galho.
Os destroços foram encontrados em uma área de serra na zona rural de Jaguaraçu, onde o corpo do piloto foi localizado. Ele era o único ocupante da aeronave.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e membros do aeroclube estiveram no local.
Peritos da Polícia Civil também foram acionados uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) fará hoje uma inspeção no local.
Uma hipótese sugerida pelas autoridades é a de que, devido às más condições climáticas, o empresário teria ficado sem orientação visual e acabou colidindo contra o topo de uma montanha, segundo informações dos Bombeiros.
O corpo de Ferreira foi levado ao Instituto Médico-Legal em Ipatinga, após ser reconhecido por um familiar que também recolheu seus objetos pessoais.
O empresário era natural de Moema, em Minas Gerais, e residente no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Durante os anos 1990, ele trabalhou na Secretaria Municipal de Obras Públicas de Ipatinga, ocupando um cargo de gerência.
O velório será realizado hoje, em Coronel Fabriciano, a 200 quilômetros de Belo Horizonte.