Na tarde deste domingo (20) um empresário foi sequestrado durante um assalto a residência em Atafona, distrito de São João da Barra. Os criminosos fugiram levando dinheiro, uma caminhonete, pistola e outros pertences de valor.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava com a família em um restaurante em Atafona quando recebeu uma ligação informando que o pai estaria passando mal em casa, também em Atafona. Ao proceder para a casa do pai, a vítima foi rendida por 2 homens que roubaram 2 televisões, 9 celulares, 1 carregador portátil, 1 vídeo game, 1 revólver, 6 munições, além da carteira da vítima, 3 cartões bancários, 1 DVR da câmera, 1 mala com diversas roupas de marca, perfume e relógios e a quantia de R$ 6.595,00.
Ainda de acordo com a PM, a vítima foi forçada a fazer um pix para duas contas, no valor de R$ 21,000.00. Os criminosos também roubaram o carro da vítima, uma FIAT Toro Branca. Todo esse material foi recuperado pela PM, mas alguns materiais como 1 pistola da marca Taurus, 21 munições, 3 carregadores de munição, 1 cordão de ouro e 1 cordão de prata permanecem desaparecidos, já que um dos criminosos conseguiu escapar.
Ainda durante a ação, a vítima foi deixada em Cajueiro, enquanto os criminosos escaparam em direção à cidade de Campos pela rodovia BR-356. A polícia foi acionada e durante a perseguição, os assaltantes colidiram o veículo roubado, uma Fiat Toro, em frente à região conhecida como “Portelinha”. Em um cerco montado pelas equipes do 8º BPM, um dos suspeitos foi capturado, enquanto o segundo indivíduo conseguiu fugir adentrando a comunidade.
O veículo envolvido no incidente foi apreendido e encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia do Centro para as devidas investigações.