Mirante do Valente, um dos cenários mais bonitos de Afonso Cláudio foi palco de uma tragédia na manhã desta quinta-feira (01). Um empresário morreu na local e sua esposa foi socorrida pelo helicóptero da Notaer, em estado gravíssimo. De acordo com um morador da região, a ribanceira é de aproximadamente 400 metros de altura, muito íngreme.
De acordo com alguns moradores da região do Guandu, onde está situado o ponto turístico Mirante do Valente, na manhã desta quinta-feira, eles ouviram o barulho do carro quando descia o precipício e em seguida o impacto contra pedras foi estrondoso.As vítimas, Helton Araújo, comerciante do ramo do café, estava ao volante e morreu no local. Já sua esposa, Arlete de Fátima Fernandes Araújo foi socorrida em estado grava para um hospital da grande Vitória.
“Estava em casa tomando café e ouvi um barulho muito forte, acredito que foi no momento do impacto do veículo contra as pedras que ficam no ponto próximo onde encontrei as vítimas. Outras pessoas também desceram com muita dificuldade e algumas delas identificaram o casal. O homem já estava sem vida, a mulher estava com muitos ferimentos”, disse um agricultor.
“Conheci esse menino desde quando ele ainda era adolescente trabalhando com café na empresa Roncete, um homem muito atencioso e educado”, afirmou outro trabalhador que também estava ao lado da vítima e preferiu não se identificar.
Até às 13h30 as vítimas ainda estavam no local com médicos e enfermeiros cuidando da sobrevivente. De acordo com a equipe do Notaer, eles só conseguiram realizar o resgate depois de pousar num terreno mais próximo para um resgate manual. O helicóptero não conseguiu pouso seguro próximo às vítimas, por conta do terreno acidentado.
O DiárioES aguarda o resultado das ações das equipes de resgate e dos profissionais de saúde que foram ao local. Ao longo do dia traremos mais informações sobre o estado de saúde da sobrevivente deste trágico acidente que abalou a comunidade afonsoclaudense.