A Secretaria de Defesa Civil está com equipes espalhadas em vários pontos de alagamento após uma forte chuva que atingiu o município no final da tarde desta terça-feira (24). Em uma hora choveu 69,4 milímetros, conforme registro feito no pluviômetro localizado na Ponte Barcelos Martins.
Até às 18h30, o órgão recebeu 11 chamados para os bairros Parque Lebret, Calabouço, Horto, Parque Prazeres, Fundão, Jardim Carioca, Parque Vicente Dias, Centro, Parque Santa Rosa e Parque Santa Clara. Ainda, de acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva ficou concentrado na área central, onde também há alagamentos na descida da Ponte Leonel Brizola, Rua Barão do Amazonas e Rua Voluntários da Pátria. Houve um registro de queda de árvore no Parque Vicente Dias. Parte de uma casa na Matinha, no Jóquei Clube, desabou e a família será retirada do local para ser encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social para uma casa de passagem.
Segundo o coordenador do Setor de Monitoramento da Defesa Civil, Leandro Rezende, esta pancada de chuva, bastante comum durante o verão, já era esperada no final da tarde de hoje, conforme a tendência do tempo divulgada nesta segunda-feira (23). Para esta quarta-feira (25), a previsão é de chuvas, podendo ocorrer pancadas fortes, principalmente pela madrugada e manhã.
“É natural que quando há um volume intenso de chuva em um curto intervalo de tempo e por Campos ser uma cidade plana, ocorrer registro de ruas alagadas, mas que após a passagem da chuva, a água logo escoa pelo sistema de drenagem da cidade”, disse Leandro.
Qualquer urgência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones do órgão: 199 e (22) 9 8175-2512.