Lizandra Silva, de 26 anos, relatou o susto que sofreu ao ser atingida por um ônibus enquanto estava com sua filha, Pérola, de 2 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O acidente, ocorrido em 7 de janeiro, foi registrado por câmeras de segurança e ganhou repercussão nesta semana após o pai de Lizandra denunciar o caso. Segundo ela, o incidente ocorreu porque precisou desviar de um buraco na rua, já que a calçada estava tomada por entulhos de uma obra.
“Na hora, não percebi a dimensão do perigo, estava em estado de choque. Só entendi o que aconteceu quando vi o vídeo”, contou Lizandra. Após o impacto, testemunhas acionaram uma ambulância, e mãe e filha foram levadas ao hospital, onde receberam atendimento e foram liberadas no mesmo dia. Apesar de não sofrerem ferimentos graves, Lizandra revelou que ainda sente dores nas costas e pernas, enquanto Pérola teve apenas um arranhão na testa.
A empresa responsável pelo ônibus lamentou o ocorrido em nota e informou que o motorista participará de aulas de direção defensiva. A prefeitura de Várzea Grande declarou que a Secretaria de Obras irá avaliar as condições da via onde o acidente aconteceu.
Lizandra destacou o impacto psicológico do acidente na família. “Minha filha se assusta toda vez que vê um carro, e eu lembro do momento toda vez que passo pelo local”, disse. Apesar do trauma, ela se sente grata por terem saído com vida. “Agradeço a Deus pela oportunidade. Foi um livramento para mim e minha filha”, afirmou.
Leia Também: Idosa é atacada por ladrão momentos após retirar prêmio da loteria