O Estado do Rio tem 6.351 vagas abertas nesta semana. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, que exigem ou não experiência.
A Secretaria estadual de Trabalho e Renda tem, ao todo, 1.682 chances de emprego. A maioria das vagas de emprego está localizada na Região Metropolitana do Rio, onde há oportunidades para atendendo de loja (100), açougueiro (74) e eletricista de instalações (50). Reservadas para pessoas com deficiência, são 25 vagas para ladrilheiros e 20 para operadores de rolos, entre outras.
Em qualquer caso, para se candidatar, é importante ter cadastro e currículo atualizados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Basta ir a uma unidade do Sine, levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.
A Prefeitura do Rio reúne 2.403 oportunidades, sendo 665 para pessoas com deficiência (PcDs). Entre os destaques da semana, há 46 vagas para pedreiro e ajudante de obras, que pedem ensino médio completo e experiência mínima de seis meses.
Quem não tem fácil acesso à internet pode se cadastrar comparecendo a um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Eles funcionam das 8h às 16h e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura 58), Tijuca (Rua Camaragibe 25) e Centro (Avenida Presidente Vargas 1.997, no Ciad), que era exclusivo para pessoas com deficiência e, agora, atende também trabalhadores em geral. Um dos meios de se candidatar é preencher o formulário on-line, aqui.
Pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência (Ciad).