Alertas foram emitidos em 26 estados dos Estados Unidos e em algumas regiões do Canadá devido à necessidade de recolher pepinos por possível contaminação por salmonela.
A SunFed, uma empresa agrícola do Arizona, anunciou na última quinta-feira, em comunicado divulgado pela Food and Drug Administration (FDA) – agência federal de alimentos e medicamentos –, que está recolhendo todos os seus pepinos devido ao risco de contaminação, que pode causar infecções graves e, em alguns casos, fatais.
Os pepinos foram vendidos entre 12 de outubro e 26 de novembro, sendo distribuídos em 26 estados americanos: Alasca, Arizona, Arkansas, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Idaho, Illinois, Indiana, Kansas, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Oklahoma, Pensilvânia, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Washington e Wisconsin.
Também foram comercializados em partes do Canadá, incluindo as províncias de Alberta, Colúmbia Britânica, Calgary, Ontário e Saskatchewan.
A empresa alerta, no entanto, que os pepinos podem ter chegado a outros estados por meio de serviços de alimentação e outros pontos de venda. Os consumidores devem estar atentos e evitar consumir ou distribuir qualquer produto suspeito. Além disso, devem descartar imediatamente os produtos recolhidos.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) estima que a salmonela cause cerca de 1,35 milhão de infecções no país todos os anos.
Leia Também: “Morremos milhares de vezes todos os dias”. Hamas publica vídeo com refém