Na tarde desta quinta-feira (16), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes, sob a coordenação da delegada titular, Juliana Oliveira, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como E.D.P. A ordem foi expedida pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Campos, após representação da autoridade policial.
A vítima, identificada como F.P.R.D., havia procurado a delegacia no último dia 6 de janeiro, relatando perseguições constantes por parte do ex-marido, mesmo após a concessão de medidas protetivas de urgência decorrentes de uma ocorrência anterior de lesão corporal. Segundo o relato, E.D.P. descumpria repetidamente a determinação judicial, enviando mensagens, aparecendo nos locais frequentados pela vítima e tentando contato com pessoas próximas. O comportamento do acusado gerava medo e insegurança na vítima.
Diante da gravidade da situação, a delegada representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Juiz da Vara de Violência Doméstica na mesma data.
Após tomar ciência do mandado, a equipe da DEAM realizou monitoramento e, em uma operação no bairro Turf Club, conseguiu localizar e prender o homem no momento em que ele chegava para trabalhar. O acusado não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
E.D.P. foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.