
Nesta segunda-feira (19/01), o vice-prefeito Renato Roxinho, o chefe de gabinete, Jairo Batista, e a assessora especial do Gabinete, Ana Paula Carvalho, receberam a visita da ex-prefeita de São José do Calçado (ES) Liliana Maria Rezende Bullus e da ex-chefe de gabinete de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) Scheila Brasil Spadarott Bullus. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de São Francisco do Itabapoana e foi motivada pelo amor e satisfação das duas ao voltarem à praia de Guaxindiba após 20 anos.
Liliana confessou a alegria ao ver a orla de Guaxindiba recuperada. “Quando nós vínhamos aqui há 20 anos, não tinha nada disso. Ficamos muito felizes quando vimos a orla bonita, a praia cheia, o comércio aberto, as famílias passeando e a praia com uma boa estrutura para receber turistas. É muito gratificante. Viemos parabenizar a prefeita Yara Cinthia pelo belo trabalho que ela vem fazendo”, destacou.
Liliana e Scheila também trouxeram o livro “Fragmentos do Cotidiano – Crônicas”, de autoria da professora e escritora Verconda Spadarott, membro da Academia Calçadense de Letras, para presentear a prefeita. Segundo as duas, que são noras de Verconda (já falecida), o livro traz crônicas sobre a praia de Guaxindiba e sobre a vivência na “terceira idade”.
— Por diversas vezes, durante encontros da família, escutamos Dona Verconda contar histórias e falar com muito amor sobre Guaxindiba. Ela frequentava a praia desde que os filhos eram pequenos, e a família toda se acostumou a vir para cá. Estávamos há um tempo sem vir, mas, agora que voltamos, encontramos toda essa beleza. Com certeza, estaremos de volta todos os verões — disse Scheila.
Segundo elas, a família vai ficar em Guaxindiba, onde alugou uma casa de veraneio até o final de janeiro. “Vamos embora com o coração apertado, mas com a certeza de que os moradores e os turistas que vierem à Guaxindiba vão encontrar uma praia maravilhosa. A prefeita está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, em valorizar as praias com uma boa programação e proporcionar uma estrutura de qualidade”, disse Liliana.


