Uma proposta da prefeita Yara Cinthia será transformada em comida na mesa para centenas de famílias que estão em situação de vulnerabilidade em São Francisco de Itabapoana. Essa transformação será possível através da arrecadação de alimentos, que acontece durante a 40ª ExpoAgro de São Francisco de Itabapoana, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa, até domingo (14).
Nos dois primeiros dias do evento, quinta (11) e sexta-feira (12), foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis. Entre os itens mais doados, estão feijão, arroz, macarrão, açúcar e óleo de soja. A expectativa é que até o final do evento seja arrecada mais de uma tonelada de alimentos.
Para a manicure Karla Beatriz Souza da Silva Oliveira, de 32 anos, moradora em Gargaú, a ideia é muito boa e torna a festa ainda mais especial. “A exposição é gratuita. Vamos assistir aos shows de graça, com essa estrutura, e não custa nada trazer um quilo de alimento para ajudar quem está precisando. Fazer o bem ao próximo é sempre importante, e a gente se sente bem também”, ressaltou.
Desejo de ajudar – De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudinéia Alves Pinto Rodrigues, os alimentos arrecadados durante a exposição agropecuária serão doados às famílias atendidas pelas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. “Essa ideia nasceu de um desejo no coração da prefeita Yara e estamos pondo em prática. É importante que as pessoas venham participar da festa e também possam ajudar a quem precisa. Nossa expectativa é que o baú do nosso caminhão esteja cheio até domingo. Será muito significativo poder doar esses alimentos para as famílias que estão precisando”, destacou Claudinéia.
A 40ª ExpoAgro é uma realização da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Turismo; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Pesagro-Rio; Emater-Rio; e Sicoob.