A família da argentina Florencia Aranguren, morta na quarta-feira (6) quando passeava com o cachorro em uma trilha para praia em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, confirmou que conseguiu autorização para cremar o corpo e levar as cinzas para Buenos Aires.
A irmã da vítima, Mariana Aranguren, contou que a cremação será neste sábado, às 8h30, no Rio de Janeiro. Depois, ocorrerá o traslado das cinzas para que os familiares possam se despedir já no país de origem. De acordo com a Lei 6.015/73, em caso de crime, a cremação só pode ocorrer mediante autorização judicial.
Mariana disse ainda que todos da família estão muito atentos ao processo legal, para que a justiça seja feita e o assassino cumpra a pena. Mariana esteve na manhã desta quinta-feira (7) no Instituto Médico Legal de Cano Frio, onde conseguiu a liberação do corpo.
Ela estava no local acompanhada dos amigos e do cachorro de Florencia, o Tronco.
Foi um morador que passava pela trilha de acesso à praia de José Gonçalves, em Búzios, que viu o corpo da vítima no meio do caminho, por volta das 8h de quarta. Ao lado do corpo, preso à coleira, estava o cachorro Tronco, que reagiu ao ver o suspeito, quando ele foi preso e levado ao local do crime.
Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima passeando com o cachorro praticamente uma hora antes de ser encontrada morta. Às 7h05 ela passa por uma calçada do bairro, e, 23 minutos depois, às 7h28, o suspeito passa pelo mesmo ponto de bicicleta. A bicicleta foi encontrada no mato após o crime.
Fonte: g1


