Na noite desta quarta-feira (25), parentes e amigos de Rhuan Assunção Rocha, de 20 anos, bloquearam um trecho da BR-101, em Campos, para protestar e exigir respostas sobre o assassinato do jovem. Durante o ato, pneus foram incendiados e cartazes exibidos. Rhuan foi morto no dia 29 de julho enquanto participava de um “rolezinho” no KM-8.
Relembre o caso
No domingo, 29 de julho, um “rolezinho” — prática ilegal onde grupos se reúnem para realizar manobras com motos — terminou de forma trágica. Rhuan Assunção Rocha foi atingido por um tiro na cabeça enquanto estava no KM-8, em Campos. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos. Outro jovem de 20 anos, identificado como R.J.A.D.S., também foi baleado e encaminhado ao HFM.
A Polícia Militar informou que uma guarnição foi acionada para a Avenida Carmem Carneiro, no KM-8, nas proximidades do novo estádio do Americano, onde houve a tentativa de homicídio. Ao chegarem, os bombeiros já estavam socorrendo as vítimas. Não foram encontradas câmeras de vigilância no local. A PM também esclareceu que os dois jovens não tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o registro de ocorrência, os disparos foram feitos por dois homens em uma motocicleta preta, que saíram de uma área de mato e fugiram em direção desconhecida.
O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil, na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.