A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social segue realizando atendimento à população afetada pelas chuvas dos últimos dias. Nesta quinta-feira (15), as equipes técnicas estiveram em Lagoa de Cima para levar água potável para 115 famílias que tiveram seus poços artesianos inundados pela chuva. Com a impossibilidade de consumo da água contaminada, cada família recebeu dois fardos.
Além da entrega de água potável, as equipes da SMDHS realizam um mapeamento das famílias que ainda estão isoladas em função das chuvas. Até o momento, são 35 em Conceição do Imbé e seis em Aleluia nessa situação. As ações acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, que auxilia as equipes técnicas com informações sobre a situação das famílias daquela região, além de transporte de barco para facilitar a entrega dos insumos.
O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, destaca a importância das ações conjuntas no trabalho de prestação de width=”100%” height=”100%”apoio às famílias atingidas pelos temporais.
“Desde o início da chuva, ainda em dezembro do ano passado, nossas equipes estão de prontidão para levar os serviços de Assistência Social à população da nossa cidade, especialmente da região de Lagoa de Cima, e localidades da região serrana do município. Com apoio da Defesa Civil, nosso corpo técnico recebe as informações de como está a situação dessas famílias e atua na prestação de serviços. Temos muitos casos de residências que tiveram seus poços artesianos inundados pela chuva, impossibilitando o consumo da água que foi contaminada. A Defesa Civil, além de nos informar sobre a necessidade das pessoas, nos dá apoio para chegar até os locais com insumos necessários”, disse o secretário.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil através dos telefones 199 e (22) 981752512.
Fonte: Ascom