Após 17 anos, o estado do Rio pode ter um campista ocupando uma das mais importantes posições políticas. Rodrigo Bacellar, deputado eleito para o segundo mandato, é o grande favorito para ser o novo presidente da ALERJ a partir de fevereiro.
Seja por bairrismo, ativismo político ou simplesmente elitismo medíocre, da mesma forma que se torna um político protagonista no estado, também se torna alvo da imprensa carioca que o escolheu como alvo diante de sua ascensão.
Nesta sexta-feira (06), o RJ2, da TV Globo, mostrou uma imagem de um embarque de Bacellar e sua esposa em um helicóptero. A imagem filmada de maneira amadora, sugere que se trata de mais um flagrante de corrupção na política fluminense que se tornou comum na década passada, mas o que se vê, é algo completamente ao contrário. O casal entra em uma aeronave privada e segue em viagem particular.
O que a matéria tenta apontar, é que o político campista se utilizou da posição que tem como secretário, para viajar no helicóptero de uma empresa que é investigada no estado do Pará. A matéria da TV Globo não cita sequer se a empresa tem algum contrato com o poder público no Rio ou se teve alguma vantagem direta em troca da carona. Simplesmente tenta associar a Bacellar com uma investigação que o irmão do dono da aeronave responde, na tentativa de induzir o espectador a algo que não aparece.
Ofensivo ao cidadão seria, se Rodrigo embarcasse com sua esposa para uma viagem particular em um helicóptero do estado, sendo custeado pelo cidadão que paga imposto. O que se viu na matéria desta sexta-feira, foi apenas uma tentativa de afastar da disputa da ALERJ alguém que seja fora da bolha política que domina o estado.