Equipes da 146ª Delegacia de Polícia, com apoio de outras unidades da região e da Polícia Militar, cumpriram nesta quarta-feira (17), cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade conhecida como Casinhas de Nolita, no Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes.
A ação foi comandada pelo delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Andrade Cavalcante, e contou com seis viaturas da própria unidade, além de apoio de viaturas da 141ª DP (São Fidélis), 123ª DP (Macaé), 134ª DP (Campos Centro) e duas viaturas do 8º BPMERJ/2ª Companhia.
As investigações começaram após a divulgação de um vídeo em que criminosos da associação armada vinculada à facção ADA exibiam armas de fogo e faziam ameaças a rivais do TCP. O registro ocorreu logo após o período de benefício conhecido como “saidinha”, quando os envolvidos não retornaram à prisão.
Durante as diligências, os policiais localizaram M.S.B., de 24 anos, filho de Nolita e atualmente responsável pelos “negócios da família” enquanto o pai cumpre pena por tráfico e outros crimes. Ele possuía mandado de prisão, mas até então não havia sido detido por nenhuma força de segurança.
Na ação, a companheira de M.S.B., L.B.M., também de 24 anos, foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, após serem encontrados entorpecentes e armas em sua posse.
A facção comandada por Nolita, mesmo com o líder encarcerado, se mantém ativa na região, com o filho assumindo o comando, e é conhecida pela violência e ataques a grupos rivais, contribuindo para o aumento da letalidade local.