A tragédia familiar ocorrida em Itaocara, no Noroeste Fluminense, ganhou novos contornos com a prisão de um jovem de 22 anos, suspeito de matar o próprio pai horas após ele ter assassinado a ex-companheira, mãe do rapaz. A prisão foi confirmada pelo delegado Eduardo Ozório, titular da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara.
O caso, inicialmente tratado como um homicídio seguido de suicídio, aconteceu na manhã da última quarta-feira (7), na localidade de Ambal. De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 40 anos, trafegava de motocicleta quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, de 57 anos, que efetuou os disparos. Ela morreu no local. Após o crime, o homem teria retornado à própria residência, onde foi encontrado morto com um tiro na cabeça. Próximos ao corpo, estavam um revólver e uma espingarda calibre 12.
No entanto, ao chegarem à cena do segundo crime, policiais e peritos notaram inconsistências que indicavam que o homem não havia tirado a própria vida. “Ao analisar o cenário, nossos policiais e peritos observaram que, na verdade, ele havia sido assassinado. A partir dessa informação técnica, as investigações tomaram novos rumos”, afirmou o delegado.
Com base em depoimentos de testemunhas e análise do local, os investigadores identificaram o filho do casal como o único presente no imóvel no momento do crime. O jovem foi conduzido à delegacia e, mesmo acompanhado de advogado, optou por permanecer em silêncio. A Polícia Civil segue investigando o caso, que abalou a região.