
Uma tarde mágica em meio a livros, musicalização e diversão. Assim pôde ser definida a abertura da II Feira Literária de São Francisco de Itabapoana (FLISFI), ocorrida nesta quinta-feira (30) em um salão de festas no Centro do município. Na programação, o projeto Navegando na Poesia mostrou um pouco do trabalho que realiza em 11 municípios da região, envolvendo 5 mil alunos e 43 unidades escolares da rede pública.
O escritor, trovador, compositor e historiador sanfranciscano Roberto Acruche foi o homenageado da feira. Ele é autor de seis obras e participou de 13 livros de autoria conjunta. Para ele, a homenagem reflete seu amor à Literatura. “Estou muito feliz porque tenho um amor imenso pela minha terra e pelo meu povo. É uma alegria ver essas crianças se envolvendo com a leitura”, disse o escritor.
Ainda nesta quinta-feira, houve apresentação o Palhaço Bidu, contação de história, tarde de cinema, palco aberto, conversa com autores, apresentação de capoeira e happy hour.
Aluna da Escola Municipal Otávio Pinto de Oliveira, situada na localidade de Boca de Areia, Isabella Viana estava encantada com os livros fantoche. “Estou achando tudo muito bonito”, disse a estudante.
A feira continua nesta sexta-feira (31), a partir das 13h, com contação de história, tarde de cinema, musicalização, momento poético, entre outras atrações.
Programação
Sexta-feira (31)
13h – Abertura da Feira
13h30 – Encantos e Histórias
14h – Decola para valer
15h – Contação de História
16h – Tarde de Cinema
17h – Palco Aberto
18h – Conversa com Autores
18h30 – Musicalização com O Gente Miúda.
19h – Momento Poético
20h – Happy Hour (DJ)
A programação faz parte de uma construção coletiva e poderá ser atualizada durante o evento.


 
                                    




