O Fluminense foi derrotado de virada pelo Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado (15), pela 9ª rodada do Brasileirão. Paulo Henrique Ganso abriu o placar, mas Luiz Fernando e Zuleta garantiram a vitória do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Tricolor permanece com seis pontos e entrou na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Dragão alcançou oito pontos e subiu para a 13ª colocação.
O Fluminense volta a campo e encara o Cruzeiro na quarta-feira (19), pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Criciúma também pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO – Brasileirão
9ª rodada
Data e horário: sábado, 15 de junho de 2024, às 21h (hora de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (árbitro); Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (auxiliares); Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR).
Escalações
Fluminense (Técnico Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, Lima e Ganso; Marquinhos, Cano e Keno.
Atlético-GO (Técnico Jair Ventura)
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.
Felipe Melo agride funcionário do Atlético-GO
Logo após o gol da virada do Atlético-GO sobre o Fluminense, Felipe Melo foi protagonista de uma confusão. O defensor empurrou o assessor de imprensa do Dragão, que caiu no gramado do Maracanã.
ALERTA DE POLÊMICA! 🚨🚨🚨 Após o gol da vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense, Felipe Melo EMPURROU o assessor de imprensa do clube goiano, que comemorava o tento, e acabou EXPULSO de campo! #Brasileirão2024 pic.twitter.com/vI0mJ8faF2
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 16, 2024
O funcionário comemorava o gol marcado por Zuleta nos acréscimos da segunda etapa, mas o camisa 30 interpretou a atitude como uma provocação. John Kennedy precisou retirar o veterano de campo, e o árbitro encerrou a partida.
Nem Felipe Melo, nem o assessor de imprensa quiseram se pronunciar sobre o tema. A confusão foi dissipada rapidamente, mas jogadores e funcionários seguiram discutindo na lateral do campo.
Antes disso, Guga já havia recebido um cartão amarelo por uma agressão contra um funcionário da transmissão que filmava o banco de reservas do Fluminense.