Um homem de 38 anos, caiu de um prédio na terça-feira (2), quando tentava fugir da polícia pendurado em um cabo de aço, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Jeferson Miranda Rodrigues estava foragido da Justiça de Minas Gerais. Um vídeo registrou o momento em que ele perdeu o equilíbrio e caiu de costas no parquinho do condomínio onde estava morando.
O condomínio fica no bairro Divino Espírito Santo. Logo depois da queda, moradores aparecem para ver o que aconteceu. Nas imagens é possível ver que o homem fica se contorcendo no chão até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Para chegar ao apartamento do foragido, policiais se passaram por prestadores de serviço. O administrador do condomínio que preferiu não se identificar contou como aconteceu a tentativa de fuga.
“Ele entrou no banheiro, trancou, desceu pelo fosso, não teve êxito de entrar no apartamento de baixo. Subiu de novo, arrombou lá em cima o telhado e tentou descer pelo cabo de aço do para-raios. Acho que as hastes não aguentaram o peso, já que não foram feitas para isso. […] Normalmente, esse parquinho é cheio de criança, graças a Deus foi um livramento, não tinha ninguém na hora”.
De acordo com a polícia, Jeferson era foragido da Justiça de Minas Gerais e morava no condomínio há cerca de dez meses.
O mandado de prisão em aberto foi expedido em abril do ano passado, na Vara de Execuções Criminais da cidade de Governador Valadares, com pena de 4 anos e 11 meses. O crime cometido por ele não aparece no portal do Conselho Nacional de Justiça, e a Secretaria de Segurança do Espírito Santo disse que não tinha essa informação.
Denúncias sobre o paradeiro do homem foram recebidas, mas, de acordo com a polícia, não foi fácil encontrá-lo em um primeiro momento devido ao uso de uma identidade falsa.
O Corpo de Bombeiros informou que encontrou a vítima deitada no local da ocorrência, se queixando de dores na região do tornozelo direito e na região lombar devido à queda. Foram constatados sinais de fratura no tornozelo.
Jeferson foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, também em Vila Velha, sob escolta policial. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem.
Fonte: G1