O presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar, é o novo presidente estadual do União Brasil. O novo comando foi oficializada na tarde desta quinta-feira em evento realizado na ExpoMag, no Rio de Janeiro.
O evento, sem sombra de dúvidas, entra para a história política do estado do Rio de Janeiro pelo peso dos convidados que lá estavam. Estiveram presentes autoridades de todo o país, como os governadores Cláudio Castro (RJ) e Ronaldo Caiado (GO), os ministros Celso Sabino e Juscelino Filho, o líder do partido no Senado e na Câmara Federal, além de mais de 100 deputados estaduais e federais, e cerca de 50 prefeitos.
Todas as correntes políticas estavam na ExpoMag. Se é ano de eleição, estavam lá representantes de todos os municípios do estado e pré-candidatos nas 92 cidades do Rio de Janeiro. Apenas da Prefeitura do Rio, pelo menos 5 pré-candidatos a prefeito estavam no palanque, inclusive o atual prefeito Eduardo Paes.
“Teremos 41 candidatos a prefeito e 21 vices no estado. Faremos o União o maior partido do estado do Rio de Janeiro”, destacou Rodrigo, que assume a legenda com objetivo bem claro de torná-la a maior do estado do Rio de Janeiro.
Para Cláudio Castro, “A grande quantidade de líderes políticos aqui hoje demonstra a facilidade que Rodrigo tem de dialogar”, pontuou. Já Caiado, governador de Goiás, parabenizou Rodrigo por integrar os quadros do União Brasil. “É impressionante como tão jovem assim, o Bacellar conseguiu ser uma força que une todas as correntes políticas do estado”, finalizou.
O ministro Celso Sabino também destacou o fato de lideranças do Brasil todo e de todas as correntes ideológicas estarem no ato. “Temos aqui lideranças políticas que vão do Acre ao Rio Grande do Sul. De esquerda e direita. Isso mostra a facilidade de diálogo e de agregar que o Bacellar tem”, frisou o ministro.