Um funcionário do Replay Motel, em Itaperuna, confessou ter mentido ao registrar um suposto assalto que teria ocorrido no último dia 11 de julho. O caso, inicialmente comunicado como roubo na 143ª Delegacia de Polícia, foi desmentido nesta segunda-feira (14), após diligências realizadas por um policial militar do serviço reservado (P2) do 29º BPM.
Segundo informações da PM, a investigação teve início após o policial acessar imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar uma motocicleta que, segundo a versão inicial, teria sido utilizada no crime. Nas imagens, foi identificada uma moto Honda Biz, pertencente a uma mulher identificada G.S.M.S. Localizada, a mulher confirmou que esteve no motel entre 22h e 4h30min, mas negou qualquer envolvimento em assalto.
Diante da negativa, o policial voltou ao Replay Motel para conversar com o funcionário responsável pelo registro da ocorrência. Questionado, o homem acabou confessando ter inventado toda a história para, segundo ele, “dar um susto” na proprietária do estabelecimento, devido à insegurança no local de trabalho. Ele admitiu ter se apropriado de R$ 1.562,00 do caixa e devolveu o valor integral à proprietária via PIX.
Ele relatou ainda que agiu sozinho e disse estar arrependido. O funcionário foi conduzido junto com a proprietária à 143ª DP, onde responderá pelos crimes de comunicação falsa de crime e apropriação indébita. O caso foi registrado e encaminhado para as providências cabíveis.