Na noite desse sábado (25), por volta das 20h30, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), subordinado ao 6º CPA, prenderam um homem, acusado de furtar uma grande quantidade de produtos alimentícios, da empresa Riscado Cereais Ltda, localizada na Avenida Professora Carmem Carneiro, no Parque Novo Mundo, em Campos.
Segundo informações da corporação, o furto ocorreu na noite dessa última sexta-feira (24), por volta das 23h30, e foi flagrado por imagens das câmeras internas da empresa. O crime foi cometido utilizando o próprio caminhão da firma, que possuía rastreador. O sistema de monitoramento indicou que o veículo foi levado até a Rua Roxinho, na Tapera, em frente ao campo do Bragantino, local onde mora um funcionário da empresa suspeito de envolvimento no crime.
Os policiais se dirigiram até o endereço e localizaram o acusado, que, ao ser confrontado com as imagens e a rota registrada pelo rastreador, confessou o furto e indicou o local onde havia escondido a carga. Com apoio da própria empresa, um caminhão foi disponibilizado para o transporte dos produtos recuperados até a delegacia. Ao todo, foram contabilizados 104 fardos de arroz, 180 fardos de café, 39 fardos de feijão, um fardo de açúcar, 37 caixas de leite, 16 caixas de leite sachê, 6 caixas de amaciante e 10 sacos grandes de leite em pó, totalizando um valor estimado em R$ 100.401,00.
O acusado foi conduzido à 134ª DP/Centro, juntamente com a carga recuperada. Após análise da autoridade de plantão, ele foi autuado com base no artigo 155, §4º, incisos II e IV do Código Penal, por furto qualificado, e permaneceu preso à disposição da Justiça.

