Furtos frequentes no Centro de Campos dos Goytacazes, deixam moradores preocupados. Câmeras registraram ação de um suspeito na Barão de Miracema, próximo à Avenida 28 de Março. e em outro caso, homem com 25 anotações criminais foi preso após invadir casa.
Nas imagens, o suspeito atravessa a rua, observa o movimento e pula o muro de uma residência. Ele permanece sentado por alguns segundos em uma mureta, se levanta, olha para a câmera e segue para os fundos da casa.
Ao todo, ele faz três viagens: nas duas primeiras, sai carregando sacolas e uma mochila; na terceira, retorna para levar uma bicicleta.
O crime aconteceu na noite de sábado (29). Segundo o proprietário, apenas com o furto de fios o prejuízo passa de R$ 3 mil. Outro ponto que chamou atenção é que o imóvel fica na rua da Delegacia do Centro, a poucos metros da unidade. A delegacia informou que, até o momento, não há registro dessa ocorrência.
No domingo (30), outra situação mobilizou a polícia. Um homem com 25 anotações criminais foi preso após invadir uma casa fechada na Avenida XV de Novembro, também no Centro. O dono percebeu a movimentação e acionou a PM. No local, os policiais encontraram objetos separados para serem levados. O suspeito tentou fugir pelo telhado, mas caiu e acabou se rendendo.
Ele confessou o furto e também que ateou fogo em livros dentro da residência. O homem foi levado para a Delegacia do Centro e autuado por furto e incêndio.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública, até outubro deste ano foram registradas quase 3 mil ocorrências de furtos e roubos em Campos, aumento superior a 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: g1

