A Guarda Civil Municipal atuou com esquema especial para auxiliar no bom andamento do primeiro turno das eleições 2024, que ocorreu nesse domingo (6). Ao todo, 263 agentes foram mobilizados para atuar em 87 pontos e 26 viaturas foram disponibilizadas. O subcomandante da GCM, Thennyson Coelho, destacou o trabalho diferenciado que requer todo pleito eleitoral.
“O pleito eleitoral requer uma dedicação exclusiva para elaborar e executar todo o planejamento operacional. Campos é uma cidade extensa territorialmente e, com isso, demanda um esforço maior para atender às tipicidades de cada região. Tivemos alguns contratempos, mas é natural, devido à disputa eleitoral, mas tudo transcorreu dentro da normalidade. A Guarda Municipal teve a sua atuação da melhor forma possível, o nosso comandante Alex Anselmet recebeu um elogio por nossa participação. Foi uma disputa entre os candidatos, uma disputa acirrada, mas uma disputa que é dentro do esperado. Todos tiveram suas votações e o cidadão teve o seu direito garantido, que é exercer a sua cidadania através do voto. Agradeço a todos os envolvidos, os nossos agentes, os colaboradores, estão todos de parabéns”, ressaltou Thennyson.
Ao longo do dia, os guardas também ajudaram a orientar o trânsito em nove vias que precisaram ser interditadas, que foram: Ponte Leonel Brizola, no sentido Guarus x Centro; Rua Gil de Góis, entre a Barão de Miracema e Avenida Hélio Póvoa; Av. Hélio Póvoa, entre a rua Gil de Góis e a Avenida XV de Novembro; Rua Alberto Torres, entre a Barão de Miracema e Hélio Póvoa; Rua Conselheiro José Fernandes, entre as ruas Salvador Corrêa e Benta Pereira; Rua Gil de Góis, entre as ruas Álvaro Tâmega e Baronesa da Lagoa Dourada; Rua Souza Mota, entre a BR 101 e a Avenida Professora Carmem Carneiro; Rua Padre Romeo Petrucci; e Rua Doutor Siqueira, entre as ruas Romeo Petrucci e Barão da Lagoa Dourada.
Ainda de acordo com a GCM, duas pessoas chegaram a ser detidas por invasão de bloqueio viário e desacato.
Fonte: Secom