Após trabalho de inteligência, policiais civis da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio prenderam, na tarde desta quarta-feira (7), um homem identificado pelas iniciais K.S.B., apontado como gerente do tráfico de drogas da facção Terceiro Comando Puro (TCP) em São Francisco de Itabapoana. A ação contou com o apoio de agentes da 147ª DP do mesmo município e ocorreu na Travessa Assembleia, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.
Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça da Comarca de São Francisco de Itabapoana. Um deles está relacionado a três tentativas de homicídio registradas no bairro Floresta. Segundo as investigações, K.S.B. e outros traficantes teriam invadido uma residência e efetuado disparos contra um homem, além de sua mãe e irmã, motivados por conflitos ligados ao tráfico de drogas. Apesar do ataque, as vítimas sobreviveram.
O segundo mandado refere-se a um homicídio qualificado ocorrido no bairro São Domingos. De acordo com a Polícia Civil, o acusado e comparsas teriam invadido uma casa e executado um traficante que havia rompido com o TCP para se aliar à facção rival ADA. O crime aconteceu na presença da esposa e da filha da vítima, de quatro anos. Após a execução, os autores teriam roubado cerca de R$ 500 em dinheiro e um telefone celular antes de fugir.
A Polícia Civil informou que as investigações da 147ª DP apontaram que o suspeito estaria escondido e atuando em Cabo Frio, o que levou as equipes da 126ª DP a iniciarem as diligências que resultaram na prisão.
Ainda segundo a polícia, K.S.B. possui 11 anotações criminais, incluindo registros por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto e apreensão de objetos, com ocorrências em Campos dos Goytacazes, Guarus e São Francisco de Itabapoana.


