A capixaba Letícia Sampaio, de 26 anos, que sobreviveu a explosão de uma lancha em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro no dia 17 de junho, recebeu alta na sexta-feira (5). A mulher, que está grávida de três meses, estava internada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória. Ela era mãe de Davi Freire Zerbone, de 4 anos, que não sobreviveu ao acidente.
Letícia mora em Cariacica, também na Grande Vitória, e estava em viagem com o esposo, de 26 anos, o filho, de quatro anos, além de outras sete capixabas— sendo mais dois casais, duas crianças e um amigo do grupo. Ela teve 35% do corpo queimado, segundo os familiares.
Estado de saúde das outras vítimas
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17), na Ilha do Japonês, em Cabo Frio. Havia 11 pessoas na embarcação – sendo o piloto e 10 passageiros – e, de acordo com um dos passageiros, o acidente foi minutos após a lancha parar para abastecer. Entre os feridos, estavam três crianças, de 1 ano e meio, quatro e cinco anos.
Além de Letícia, Caroline Pimentel, de 28 anos, que estava internada na mesma unidade, também recebeu alta no dia 3 de junho. Caroline era casada com o empresário Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, que não resistiu ao acidente. O casal também estava acompanhado da filha Ana Lívia Pimentel, de cinco anos, que continua internada no Hospital Jayme Santos Neves.
Outras duas vítimas também continuam internadas. Nayara Taislane Andrade, de 22 anos, e o filho Gean Andrade, de um 1 ano e 5 meses estão no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
No dia 24 de junho, uma semana após o acidente, mãe e filho se reencontram. Ainda não há previsão de alta para os dois.
Fonte: G1