A Polícia Civil de Campos, suspeita que uma guerra entre facções tenha motivado o assassinato de dois adolescentes, ambos de 14 anos, no Parque Prazeres, em Guarus, na noite de terça-feira (15). O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Carlos Augusto, revelou que um dos jovens mortos era sobrinho de um líder do tráfico local, recentemente preso durante uma operação da 146ª DP e da P2.
Segundo o delegado, há indícios de que um dos atiradores, pertencente a uma facção rival, tenha saído da cadeia no dia 12 de outubro após receber um benefício e cometido os assassinatos. No entanto, até o momento, não foram encontradas câmeras ou testemunhas que corroborem essa informação. Populares relataram aos policiais, sem se identificar, que a região, cercada por mata, dificultou a visualização dos criminosos.
Na noite do crime, Kauan de Azevedo Nogueira foi atingido por tiros na cabeça e nas costas, morrendo no local, enquanto Daniel Almeida Felipe chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a perícia, Daniel foi alvejado no crânio, tórax, rosto, braços e pernas, e teve a mão direita dilacerada pelos disparos.
Na cena do crime, os peritos encontraram 25 cápsulas deflagradas, dois encamisamentos de projéteis e quatro munições intactas. A investigação do caso segue sob responsabilidade da 146ª Delegacia de Polícia, em busca de identificar os autores do duplo homicídio.