Uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em cerca de R$ 245 mil e com registro de roubo no município do Rio de Janeiro, foi recuperada na noite desta terça-feira (29) durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O flagrante aconteceu na RJ-158, entre São Fidélis e Campos dos Goytacazes.
O veículo, roubado no último dia 25, circulava com placas clonadas e foi identificado pelas equipes após informações indicarem que criminosos estariam usando rotas alternativas para fugir da fiscalização na BR-101. Por volta das 23h40, a Hilux foi avistada tentando escapar pelo acostamento, mas acabou interceptada por um cerco tático montado na rodovia.
Logo atrás, uma Volkswagen Amarok que seguia no mesmo trajeto também foi abordada. No interior da caminhonete, os policiais encontraram equipamentos comumente utilizados para adulteração de sinais identificadores de veículos, como decodificador de chave, rastreador, reprogramador de centrais, entre outros.
O motorista da Hilux, de 37 anos, era inabilitado e alegou que havia alugado o carro de um suposto amigo. Na Amarok estavam dois homens, um de 55 anos e outro de 22 ambos com anotações criminais por receptação. Os ocupantes forneceram informações desencontradas sobre a origem e o destino da viagem, além de não justificarem a posse dos materiais encontrados.
Os três envolvidos foram levados, sem ferimentos, para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde a ocorrência foi registrada. Eles vão responder por receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. A Hilux foi recolhida e será submetida à perícia técnica.


