Na noite desta terça-feira (4) um homem acusado de dois homicídios e foragido do sistema prisional foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 78 da BR-101, em Campos. Inicialmente o acusado se passou pelo irmão mais novo e apresentou uma certidão de nascimento em nome de uma terceira pessoa.
Durante fiscalização, por volta das 23:40h, a equipe PRF deu uma ordem de parada a um veículo que estava com apenas um ocupante. Ao ser solicitada a CNH do condutor, este informou que não era habilitado e que não estava portando nenhum documento com foto, mas apenas uma certidão de nascimento. Ao ser indagado sobre sua qualificação identificou-se como outra pessoa, que após verificação junto aos sistemas, constatou-se não se tratar do condutor abordado, mas de seu irmão mais novo.
Depois de confirmada a falsa identificação o condutor se identificou como Gabriel de Souza Barbosa, que, em consulta aos sistemas, constava como evadido do sistema prisional.
Após consultas aprofundadas verificou que o indivíduo possuía extensa ficha criminal, tendo entre as ocorrências registradas dois homicídios.
O condutor informou que estava vindo de Santo Antônio de Pádua/RJ, onde informou residir, e tinha como destino da viagem Campo Grande, Cariacica/ES, na casa de sua namorada.
Vale instar que a certidão de nascimento que o condutor portava como documento de identificação estava em nome de uma terceira pessoa.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de indivíduo evadido do sistema prisional. O homem foi encaminhado para a 134ª DP em Campos para a tomada dos procedimentos cabíveis.