Policiais civis prenderam, na manhã desta terça-feira (04), um homem acusado de homicídio no distrito de Grussaí, em São João da Barra. A ação foi coordenada pelo delegado titular Sérgio Elias Santana Júnior e ocorreu por volta das 6h, na Travessa das Papoulas, no Complexo do Âncora, em Rio das Ostras, onde o suspeito estava escondido. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de São João da Barra.
O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de setembro de 2024, na Rua das Flores, em Grussaí. A vítima, Hiroito Cordeiro Vianna Júnior, de 43 anos, foi espancada por volta das 3h. Momentos depois, populares o encontraram caído e machucado, acionando o Resgate Municipal. Em estado grave, Hiroito foi socorrido com traumatismo craniano e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde permaneceu internado até o dia 12, quando veio a óbito.
O caso foi inicialmente registrado na 134ª DP e, posteriormente, transferido para a 145ª DP, onde foram conduzidas as investigações. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, com o pedido de prisão preventiva do suspeito.
Desde a expedição do mandado, a polícia realizou diversas diligências para localizar e capturar o foragido. Após um trabalho de inteligência e monitoramento, o homem identificado pelas iniciais D.L.C. foi encontrado e preso na cidade de Rio das Ostras, para onde havia fugido após o crime.