Um homem no estado norte-americano do Virgínia Ocidental foi acusado na sexta-feira de provocar um incêndio na última terça-feira, que resultou na morte de um guarda florestal.
O incidente ocorreu na terça-feira à noite, na região do condado de Fayette. O incêndio consumiu vários hectares e, na quinta-feira, um homem morreu enquanto combatia as chamas, depois de um árvore lhe cair em cima.
Na sexta-feira, as forças policiais conseguiram identificar um suspeito, David A. Bass, que foi prontamente detido.
Horas depois, a divisão florestal do estado declarou que o incêndio tinha sido ateado intencionalmente, acusando o homem pelo caso.
Bass é acusado do crime de homicídio, além de quatro crimes relacionados com a queima intencional de uma área florestal selvagem.
Na quinta-feira, o governador do estado, Jim Justice, do Partido Democrata, lamentou a morte do agente, identificado como Cody Mullens. “Os funcionários florestais são alguns dos trabalhadores mais dedicados do nosso estado, colocando as suas vidas em risco para proteger as nossas comunidades de fogos florestais, e devemos-lhes a eles, especialmente ao Cody, muita gratidão”, escreveu o governador no Twitter.
Cathy and I are heartbroken. Our state foresters put their lives on the line to protect our communities from wildfires, and we owe them all, especially Cody, an enormous debt of gratitude. Please keep him and his loved ones in your prayers. https://t.co/xVsk8KFlHc
— Governor Jim Justice (@WVGovernor) April 14, 2023
Leia Também: Pelo menos 20 feridos e vários mortos em festa de adolescente no Alabama