Na manhã desta quinta-feira (21), a delegada Madeleine Dykeman, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), concedeu uma entrevista abordando a prisão do homem acusado de abusar sexualmente de sua filha de 9 anos na região de Campo Novo, no município de São João da Barra.
Os abusos aconteceram quatro vezes, na contagem do pai, mas a menina não soube dizer o número de vezes que aconteceu. De acordo com a polícia, o homem só foi descoberto porque a menina de 9 anos contou para uma amiga na escola e mesma repassou a informação para a escola que acionou a mãe. A mãe foi até a DEAM-Campos e registrou o caso, onde culminou em todos os desdobramentos do último domingo, até a prisão nesta quinta.
A delegada enfatizou que os abusos ocorriam quando a criança ficava sozinha com o pai durante o período em que a mãe estava no trabalho. “A criança permanecia na casa do pai enquanto a mãe estava no trabalho. Eles compartilhavam a mesma cama, e o pai a instruía a tirar suas roupas e sentar sobre ele, ou ele se posicionava sobre ela. No entanto, não houve penetração porque a menina chorava intensamente. Na delegacia, o pai admitiu que, após a separação, passou a sentir-se deprimido e atraído pela filha, corroborando todos os relatos da criança”, relatou.
No dia do crime, ocorrido em 17 de setembro, o acusado foi agredido por vizinhos e, posteriormente, dirigiu-se ao Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) da localidade, onde se entregou à polícia.
Além da filha de 9 anos, o casal, que está separado há 2 anos, possui mais três filhos, com idades entre 6 e 14 anos.