Na manhã de segunda-feira (20), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob a coordenação da delegada titular Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem de 23 anos, identificado como J.V.M.G., acusado de perseguir e ameaçar sua ex-companheira, L.O.L., de 21 anos. O caso ocorreu no bairro Parque Califórnia.
Segundo a Polícia Civil, J.V.M.G. foi até um condomínio onde a mulher estava abrigada e se recusou a sair até que a vítima aparecesse. Os policiais foram acionados, mas ao chegarem, o autor já havia deixado o local. Em depoimento na DEAM, L.O.L. relatou que, no último sábado (18), foi agredida com um soco no rosto durante uma discussão motivada por ciúmes, enquanto ambos estavam a caminho de Farol de São Tomé. Durante a briga, o homem teria ameaçado jogar o carro contra um caminhão para matá-la e cometer suicídio.
Ainda segundo a vítima, no domingo, aproveitando a ausência do agressor, ela deixou a residência onde viviam juntos. A mulher também informou que já havia tentado encerrar o relacionamento diversas vezes, mas ele não aceitava o término. Ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Após o relato, agentes da DEAM localizaram o homem na antiga residência do casal, no bairro Parque Prazeres. J.V.M.G. estava armado com uma faca e ameaçava tirar a própria vida. Com a chegada da mãe dele e diante da recusa em se entregar, os policiais precisaram arrombar a porta para conter a situação. Durante a abordagem, ele tentou usar um estilete e mordeu um dos agentes antes de ser desarmado e imobilizado.
Enquanto era conduzido para a delegacia, J.V.M.G. ameaçou a ex-companheira, afirmando que a mataria quando deixasse a prisão. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e resistência, com base na Lei Maria da Penha, e será indiciado também por lesão corporal.