Um homem morreu após ter sido atingindo por uma condutora alcoolizada que seguia a cerca de 44 quilômetros por hora, enquanto estava num primeiro encontro, em Houston, no estado norte-americano do Texas, no dia 19 de abril.
Segundo os pais da vítima, que processaram a condutora em 1 milhão de dólares (5 milhões de reais), Joseph McMullin, de 33 anos, estava passeando com uma jovem naquele dia, tendo decidido ir a uma loja de donuts da cidade.
A dado momento, o Porche 911 Carrera de Kristina Chambers, de 32 anos, “saiu da estrada, capotou na calçada e colidiu violentamente” com McMullin, parando apenas quando bateu contra um poste num estacionamento, relata a NBC.
O homem foi declarado como morto no local, enquanto Chambers e os dois passageiros foram transportados para uma unidade hospitalar. A jovem com quem McMullin estava num primeiro encontro, identificada como Briana Iturrino, não ficou ferida.
No momento do acidente, a condutora teria uma taxa de álcool no sangue quase quatro vezes superior ao limite legal, de acordo com o processo. Contudo, as autoridades não confirmaram esta informação, tendo adiantado apenas que “uma investigação mais aprofundada determinou que Chambers mostrava sinais de embriaguez”.
A mulher foi detida na segunda-feira por homicídio, tendo saído em liberdade após o pagamento de uma fiança de 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais).
O advogado da condutora, Mark Thiessen, considerou que a morte de McMullin foi “uma tragédia”, mas indicou que as más condições da estrada justificam o porquê de Chambers ter perdido o controle do veículo.
“Nem todas as tragédias são crimes, e Kristina tem direito a um julgamento justo”, apontou.
Chambers deverá ter uma nova audiência em tribunal no dia 31 de maio.
Leia Também: Mulher que ‘morre’ 3 vezes por mês afirma: “já falei com Jesus”