Na manhã desta quinta-feira (8), um homem foi preso em flagrante por furto em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes. O caso aconteceu por volta das 11h30 na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nas proximidades do Hospital Geral de Guarus (HGG).
De acordo com informações da Operação Segurança Presente, os agentes estavam em patrulhamento quando receberam, por meio do grupo interno de serviço, imagens que mostravam o momento em que um suspeito furtava objetos de um veículo Celta estacionado. Entre os itens levados estavam um rádio veicular e uma carteira.
Com base nas imagens, a equipe iniciou buscas pela região e localizou o suspeito próximo ao hospital. Ao receber a ordem de parada, ele tentou fugir pela contramão, sendo interceptado após uma breve perseguição. Durante a abordagem, os policiais observaram o momento em que o homem dispensou um objeto. Após revista pessoal, foram encontrados em sua posse dois cartões bancários, um em nome da vítima e outro em nome da mãe da vítima, o rádio furtado, um galão com gasolina, dois celulares e R$ 100 em espécie.
Em seguida, ao revistar o trajeto percorrido, um morador entregou aos agentes uma carteira encontrada em sua calçada. Dentro estavam os documentos pessoais da vítima, outros cartões e o documento do veículo alvo do furto.
A vítima foi localizada e informou que uma compra no valor de R$ 100 havia sido realizada em um posto de combustíveis com um de seus cartões.
O homem foi levado à 134ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por furto (art. 155 do Código Penal) e permaneceu preso à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele possui um histórico de 12 passagens criminais, sendo nove por furto e três por receptação (art. 180).