Um homem identificado pelas iniciais J.D.S., de 30 anos, foi preso em flagrante por furto na manhã desta quinta-feira (12), na área central de Campos dos Goytacazes.
De acordo com a Operação Segurança Presente, a equipe foi acionada após o registro de um furto em um estabelecimento comercial na Rua Gil de Góis, ocorrido pouco antes das 6h. No local, o sócio-proprietário da loja informou que foi avisado por uma vizinha de que o alarme do imóvel estava disparado.
Ao verificar o estabelecimento, a vítima constatou o furto de sete cabos novos e um usado de “chupeta de bateria”, um celular Samsung A15 utilizado como telefone funcional da loja, dois alicates e um saco com dez terminais de bateria de cobre.
Durante a análise do imóvel, os agentes observaram que havia uma telha fora do lugar na parte de trás da loja e estruturas metálicas que poderiam ter sido utilizadas como apoio para acesso pelo teto.
Em buscas realizadas em um imóvel antigo ao lado do estabelecimento, os policiais localizaram o suspeito em estado de sonolência, possivelmente sob efeito de drogas, junto com todo o material furtado.
O homem foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde foi autuado por furto (artigo 155 do Código Penal) e permaneceu preso à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele possui 24 anotações criminais por crimes como furto, roubo, receptação, ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma.
