Na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 14h55, agentes da Operação Segurança Presente abordaram um homem em atitude suspeita na Rua Carlos Lacerda, no Centro de Campos.
A guarnição foi alertada via rádio sobre um homem pilotando uma motocicleta vermelha na contramão pela Praça São Salvador. O suspeito desobedeceu às ordens de parada, não usava capacete, e conduzia a moto com a placa de identificação dobrada para cima, além de estar emitindo som acima do permitido por conta de uma descarga modelo Torbal.
O homem foi localizado na Rua Barão do Amazonas, onde tentou novamente trafegar pela contramão, mas foi interceptado pelos agentes. Durante a abordagem, foi identificada a motocicleta como uma Honda CG Titan 150. Na revista pessoal, os policiais encontraram um pino de cocaína.
De acordo com a Súmula Vinculante 11 do STF, foi necessário o uso de algemas. O homem foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado por posse de entorpecentes (artigo 28 da Lei 11.343/06), dirigir sem habilitação gerando perigo (artigo 309 do CTB), suprimir a placa da motocicleta (artigo 311 do Código Penal) e perturbação do sossego (artigo 42 da Lei 3.688). A motocicleta foi apreendida.
Cabe destacar que o suspeito já possuía extensa ficha criminal, com sete anotações anteriores, incluindo furto (artigo 155), ameaça (artigo 147), desobediência (artigo 330), resistência (artigo 320), lesão corporal (artigo 129), além de outras ocorrências por posse e uso de entorpecentes. Ele também havia sido preso recentemente, no dia 20 de novembro, por posse de drogas, e no dia 5 de dezembro, por furto a uma joalheria.