Um homem com extensa ficha criminal foi preso em flagrante na manhã do último sábado (1º), após furtar uma bicicleta nas proximidades da rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos dos Goytacazes.
De acordo com agentes da Operação Segurança Presente, o suspeito identificado pelas iniciais A.R.R., de 32 anos, foi visto por agentes após denúncias de que um homem com casaco azul-marinho, calça jeans, boné preto e sandálias estaria praticando furtos na região central da cidade. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir, mas acabou sendo alcançado na Rua Saldanha Marinho, lateral à rodoviária.
Durante a perseguição, o suspeito colidiu contra a viatura, mas não sofreu ferimentos. Segundo os agentes, ele afirmou ter ingerido duas pedras de crack e foi levado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento médico e foi liberado sem lesões.
O homem confessou ter furtado uma bicicleta vermelha nas proximidades da loja “Dela e Dele”. A equipe recuperou o veículo e o conduziu, junto com o suspeito, à 134ª Delegacia de Polícia do Centro.
Enquanto os agentes ainda estavam na unidade, compareceu ao local uma segunda vítima, identificada pelas iniciais K.S.L.S., relatando que sua bicicleta elétrica havia sido furtada no dia 15 de outubro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostravam o mesmo suspeito cometendo o crime. Ele confessou ter vendido o veículo para comprar drogas, mas o bem ainda não foi recuperado.
A.R.R. foi autuado em flagrante por furto (artigo 155 do Código Penal) e permaneceu preso. O acusado possui uma longa ficha criminal, incluindo 15 passagens por furto, duas por roubo e uma por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

