Na tarde desta terça-feira (29), um homem de 38 anos foi preso em um motel localizado no Parque Rodoviário, em Campos. A prisão ocorreu devido à suspeita de envolvimento em um caso de violência doméstica contra sua companheira. O homem já possui um histórico criminal extenso, com mais de 35 anotações por diferentes infrações.
De acordo com a delegada Madeleine Dykeman, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Campos, os eventos que levaram à prisão tiveram início no dia 7 de agosto, coincidentemente o Dia da Lei Maria da Penha. Na ocasião, a companheira do suspeito compareceu à delegacia e expressou o desejo de ser presa em flagrante. Ela relatou ter adquirido uma arma com a intenção de matar seu parceiro. No entanto, as investigações revelaram que a mulher, na verdade, era a vítima da situação, estando sob ameaça.
Após o alerta, os policiais da Deam dirigiram-se à residência da mulher, onde encontraram a arma em questão. Contudo, foi constatado que a arma pertencia ao suspeito. No decorrer da intervenção policial, o homem conseguiu escapar do local, empreendendo fuga ao saltar do segundo andar de uma residência.
Após investigação, que se prolongou por três semanas, os agentes localizaram o indivíduo em um motel. Ele estava acompanhado de uma outra mulher, que aparentemente seria sua namorada atual. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia.
”A vítima sofreu diversas violências, inclusive com internação e perda de um órgão”, afirmou a delegada.
As passagens pela polícia inclui crimes como ameaças, quatro homicídios, tráfico de drogas, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, latrocínio, extorsão e participação em formação de quadrilha.